Atitude - Psicologia do Esporte

Este blog está voltado para todos que tenham interesse em Psicologia do Esporte e modalidades esportivas, de um modo geral. Aqui estarão disponíveis artigos, fotos, fórum de discussão, comentários, dentre outros.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

IDATE - Inventário da Ansiedade Traço-Estado

O Inventário da Ansiedade Traço-Estado te dará uma idéia a quantas anda sua ansiedade, tanto do ponto de vista da ansiedade traço quanto da ansiedade estado.

Para uma melhor compreensão, melhor definirmos:

Ansiedade - um estado emocional caracterizado por nervosismo, preocupações e apreensões relacionados com a ativação (energia de performance) ou agitação do corpo.

Ansiedade Traço - medidas da personalidade; foco na auto-imagem; tendência em perceber como ameaçadoras algumas circunstâncias que não são.

Ansiedade Estado - estado emocional temporário que depende da ação dos estímulos ambientais, com sentimentos de apreensão e tensão conscientes, tais como: taquicardia, sudorese, náuseas e cãimbras.

Leia com atenção cada pergunta e atribua um valor ao lado de cada afirmação, conforfme o gabarito abaixo, que melhor indicar como você se sente nesse momento (ansiedade estado).



Leia com atenção cada pergunta e atribua um valor ao lado de cada afirmação, conforme gabarito abaixo, que melhor indicar como você geralmente se sente (ansiedade traço).



Então, soma-se os números marcados de cada uma das tabelas.
O valor da média da população a qual foi aferida é de 40, não sendo significativo dois para cima ou para baixo.
Nível normal: 40 ( + ou - 2)
Tende a ansiedade: acima de 42
Tende a depressão: abaixo de 38

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial